título

ADEI lança terceira edição do concurso “Start Up Universitário”

O objectivo é fomentar o empreendedorismo

O lançamento da terceira edição do concurso “Start Up Universitário”, que visa fomentar o empreendedorismo em Cabo Verde, marca segunda-feira, na Praia, a semana de actividades da Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI).

O acto de lançamento do "Start Up Universitário" vai ser presidido pela ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, António Correia e Silva.

O projecto "Start Up Universitário" explicou o presidente da ADEI, Frantz Tavares, tem como objectivo motivar o espírito empreendedor nos estudantes universitários e visa visa igualmente avaliar e premiar ideias e planos de negócios inovadores no país.

Para Frantz Tavares, este projecto constitui “uma importante ferramenta de apoio ao empreendedorismo com vista à criação de um sector privado forte e gerador de emprego qualificado”.

O concurso promovido em parceria com o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação (MESCI), é destinado a todas as pessoas singulares, membros da comunidade universitária e recém-formados, concorrendo individualmente ou em equipa, devendo os projectos apresentados em equipa ter no máximo cinco elementos.

O presidente da ADEI afirmou que através deste projecto, destinado a todos os finalistas das universidades e aos recém-formados, pode-se trocar ideias empreendedoras, na perspectiva de fazer negócios.

De acordo com o regulamento, o "Start up Universitário", através deste concurso, vai premiar os três melhores projectos, sendo que o primeiro classificado recebe 500 contos para a fase de constituição de uma empresa.

O segundo classificado terá direito a um prémio no valor de 300 contos, enquanto o terceiro colocado recebe 200 contos para a constituição da sua empresa.

Os seleccionados terão direito à incubação da empresa no Business Incubation Center (BIC), na Cidade da Praia, ou na Incubadora de Ideias da Câmara de Comércio de Barlavento/Agremiação Empresarial (CCB/AE), na ilha de São Vicente.

 

@Inforpress

20.10.2014

Partilhe: Facebook Twitter