título

Associação dos Professores Católicos de Cabo Verde realiza intercâmbio pela Europa

O objetivo é proporcionar aos membros da associação uma oportunidade de intercâmbio com a comunidade emigrada.

A Associação dos Professores Católicos de Cabo Verde (APC-CV)) encontra-se em digressão pela Europa onde, até o próximo dia 24 de agosto, pretende reunir-se com a comunidade cabo-verdiana para intercâmbio e troca de experiência.

 

Em declaração à Inforpress, a presidente da direção diocesana da APC-CV, Adelaide Pinto, adiantou que a iniciativa está inserida no plano de atividades da APC-CV, permitindo assim, de dois em dois anos, uma excursão pela Europa, sendo que, este ano, serão contempladas as comunidades da Holanda, Luxemburgo, Portugal e Bélgica.

 

O objetivo, segundo a responsável, é proporcionar aos membros da associação uma oportunidade de intercâmbio com a comunidade emigrada de cada um desses países, estreitar as relações de amizade e estabelecimento de parcerias a nível de formação e repor energias para o arranque do próximo ano letivo.

 

Adelaide Pinto disse que no âmbito desta visita, os professores empreendedores da associação irão apresentar projetos de desenvolvimento a nível religioso, social, educativo, económico e desportivo, de modo a recolherem contribuições dos emigrantes para implementação da mesma em Cabo Verde.

Consta ainda do programa um encontro com a eurodeputada de origem cabo-verdiana, Mónica Semedo, no Luxemburgo.

O grupo é composto por 48 pessoas, sendo 42 professores e seis acompanhantes.

 

SAPO/Inforpress

 

31 de julho de 2019

Partilhe: Facebook Twitter