título

"Associação Maense em Portugal" realiza o 10º Encontro de Estudantes Maienses

A edição de 2019 vai decorrer na cidade de Beja (Portugal), município em que aquela agremiação tem uma parceria.

A "Associação Maense em Portugal" realiza, de 17 a 19 deste mês, o 10º Encontro de Estudantes da ilha do Maio naquele país Europeu, cujo ponto alto vai ser a conferência “Educação & Cidadania: Caminhos para o Desenvolvimento”.

 

De acordo com o representante da associação, Litos Frederico Spencer, durante este evento pretendem desenvolver três painéis, onde vão ser debatidos os temas “Juventude africana e os desafios do ensino superior”, “Cooperação e desenvolvimento no domínio da educação” e “Interculturalidade e equilíbrio na diversidade”.

 

“Pretende-se criar um ambiente especial na cidade, far-se-á sentir a organização do encontro, desde logo através do seu logótipo da presente edição, pelo colorido também presente no logótipo institucional do Município”, frisou, salientando que, de entre as actividades programadas tanto desportivas, recreativas como culturais, destacam a gala de homenagem, que tem um carácter beneficente”.

 

Conforme aquele representante, cada pessoa pode fazer a sua doação voluntária e a receita reverterá a favor de projectos sociais na ilha do Maio.

 

“Somos um ponto de referência em Portugal desde 2009, em que realizamos este evento pioneiro que congregou num só espaço, sob um único conteúdo programático e num clima de profundo anseio por recriar Djarmai, um grupo de pessoas, residentes em diversas cidades portuguesas, com o objectivo de reflectir e discutir questões relevantes para a definição do rumo de desenvolvimento dos maienses, enquanto colectividade local.

 

15 de maio de 2019

Partilhe: Facebook Twitter