título

Câmara Municipal de Santa Cruz lança programa de incentivo à leitura e à escrita

A iniciativa tem como objetivo estimular as pessoas a lerem mais.

A Câmara Municipal de Santa Cruz lançou ontem, dia 4, através da Biblioteca Municipal, o programa de incentivo à leitura e à escrita, que visa aproximar os santa-cruzenses da leitura e do conhecimento, sobretudo as crianças, jovens e estudantes.

 

Em declarações à Inforpress, o vereador da Cultura, Jaquelino Varela disse que a iniciativa tem como objectivo estimular as pessoas a lerem mais e mostra-las ainda alguns aspectos da importância da leitura e da escrita.

 

Conforme informou, o programa que engloba várias atividades de incentivo à leitura e à escrita, arranca esta segunda-feira com a primeira sessão do programa denominado “Conletrando com…” (Conversar sobre as letras), em que mensalmente vão promover na sala da Biblioteca Municipal, encontros entre estudantes e escritores cabo-verdianos para uma conversa sobre a importância da leitura e da escrita e outros temas relacionados com a literatura.

 

Para esta primeira sessão convidaram o dramaturgo santa-cruzense Armindo Tavares que possui mais de 20 peças prontas a publicar, sendo que mesmas estão classificadas como “tragédias”, “comédias”, “tragicomédias”, “melodramas” e “dramas”, dispondo ainda a Biblioteca de mais cinco obras de autores estrangeiros traduzidos em crioulo.

 

Paralelamente ao evento vai ser inaugurada uma galeria de fotos dos escritores de Santa Cruz.

 

Segundo o autarca, ainda no âmbito deste programa a autarquia adquiriu novos títulos para a Biblioteca Municipal como forma de enriquecê-la, organizá-la melhor e torná-la mais atractiva e levar com que as pessoas passem a frequentar cada vez mais este espaço.

 

O programa contempla ainda feiras e lançamentos de livros de escritores de diferentes pontos do país.

 

SAPO / Inforpress

Partilhe: Facebook Twitter