título

CERMI, EHTCV e CEFP com aulas suspensas até 13 de abril

A Direcção Geral de Emprego e Formação Profissional (SGEFP), com o consentimento do Governo, decidiu suspender de 23 de março a 13 de abril as acções de formação profissional no CERMI, na EHTCV e no CEFP.

Segundo nota de imprensa da DGEFP, a decisão foi tomada seguindo as indicações do executivo cabo-verdiano, no sentido de se minimizar a propagação do Covid-19, após a medida de antecipação das férias escolares em todos os estabelecimentos de ensino do pré-escolar, básico e secundário.

 

“Feito isso, a Direcção Geral de Emprego e Formação Profissional, com a anuência da tutela, estendeu a referida medida às acções de formação profissional realizadas nos Centros de Emprego e Formação Profissional (CEFP), Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) e Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI)”, esclarece a nota de imprensa.

 

O Instituto do Emprego e Formação Profissional informa ainda que todas as acções de formação profissional serão suspensas de 23 de Março a 13 de Abril do corrente ano, e que os Centros de Emprego e Formação Profissional e os serviços centrais da Sede do IEFP continuam em normal funcionamento à semelhança de outras entidades públicas, até segundas ordens.

 

Aos formandos provenientes de outras ilhas, a referida entidade aconselha-os a regressarem às suas localidades e esperar a comunicação de reabertura das formações.

 

Ainda de acordo com a mesma nota, os formandos que se encontrem em estágio curricular e profissional ficam sujeitos às medidas que as entidades acolhedoras determinarem em matéria de prevenção da doença.

 

O Covid-19 surgiu na China em Dezembro de 2019, tendo o surto espalhado por 182 países.

 

SAPO/Inforpress

 

23/03/2020

Partilhe: Facebook Twitter