título

Covid-19: Uni-CV suspende aulas presenciais e recorre às TIC para actividades pedagógicas

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) suspendeu as sessões presenciais em todos os cursos a partir desta sexta-feira, 20, até 11 de Abril, mas mantém activas as actividades pedagógicas, com recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Cidade da Praia, 19 Mar (Inforpress)  – A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) suspendeu as sessões presenciais em todos os cursos a partir desta sexta-feira, 20, até 11 de Abril, mas mantém activas as actividades pedagógicas, com recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

 

Esta é a forma encontrada pela Uni-CV na sequência das medidas de prevenção ao coronavírus (Codiv-19) difundidas e ao abrigo da Resolução do Governo de Cabo Verde de 18 de Março.

 

Para a efectivação desta medida, a reitora Judite de Nascimento solicita aos docentes da Uni-CV a contactarem os Serviços Técnicos pelo email st@adm.unicv.edu.cv  para obterem informações sobre o acesso à internet e as opções de uso das TIC, para a garantia das actividades pedagógicas.

 

A Uni-CV promete disponibilizar “todas as condições que conseguir reunir para garantir o acesso aos serviços, a distância, a todos os membros da comunidade académica”, pelo que aconselha os estudantes que não têm condições de acesso a contactar os Serviços de Acção Social e os Serviços Técnicos para que soluções sejam encontradas.

 

À luz desta medida, ao que apurou a Inforpress, “todos os serviços que estiverem em condições de funcionar em regime de teletrabalho devem funcionar a distância, tentando manter o mesmo ritmo de trabalho, a partir de casa”.

 

A reitoria recomenda a todos os membros da comunidade académica no sentido de cumprir rigorosamente as medidas difundidas pelas autoridades responsáveis, mormente no que concerne às medidas individuais de distanciamento social e cuidados especiais de higiene.

 

Uni-CV recorda a toda a comunidade académica que o uso do e-mail institucional é de carácter obrigatório e a sua consulta diária torna-se imprescindível no contexto actual.

 

O Plano de Contingência da Uni-CV, de acordo com o comunicado, será divulgado a partir de segunda-feira, 23, com medidas específicas para cada sector.

 

SAPO/Inforpress

 

20/03/2020

Partilhe: Facebook Twitter