título

Covid-19: Universidade do Mindelo suspende aulas presenciais

A Universidade do Mindelo (UM) vai suspender todas as aulas e outras actividades curriculares presenciais a partir de segunda-feira, 23, até ao dia 11 de Abril.

 

De acordo com uma nota da direcção da UM, esta medida veio “na sequencia da evolução da pandemia do Covid-19” em Cabo Verde e “está alinhada com as recomendações do Governo”.

 

Cabo Verde contabilizou, até agora, um caso de infecção pelo novo coronavírus. Trata-se de um cidadão de nacionalidade inglesa de 62 anos de idade, que chegou à ilha da Boa Vista no dia 09 de Março e, no dia 16, começou a apresentar um quadro respiratório com tosse e febre.

 

O Governo decretou quarentena para a ilha da Boa Vista até ao dia 04 de Abril.

 

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infectou mais de 250 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 10.400 morreram.

 

Das pessoas infectadas, mais de 89 mil recuperaram da doença.

 

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se já por 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

 

O continente europeu é aquele onde está a surgir actualmente o maior número de casos, com a Itália a tornar-se hoje o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 3.405 mortos em 41.035 casos.

 

SAPO/Inforpress

 

20/03/2020

Partilhe: Facebook Twitter