título

Covid-19: Universidade Jean Piaget de Cabo Verde suspende aulas e todas as atividades educativas

A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde suspende a partir do dia 23 até 06 de abril as aulas e todas as atividades académicas, na sequência das medidas de contingência para o novo coronavírus (Covid-19) anunciadas pelo Governo.

 

Num comunicado publicado no sítio da universidade na Internet, a reitoria da Unipiaget informa que como medida de prevenção vão antecipar o início das férias de Páscoa nos cursos de graduação, anteriormente previstas para o período entre 06 e 11 de abril, para o período entre 23 de março e 6 de abril.

 

Esta medida, informou, é extensiva às acções de formação permanentes, enquanto as aulas de pós-graduação continuam de acordo com o calendário publicado, mas, exclusivamente, através da modalidade on-line, sem opção de assistência presencial.

 

Para além disso, a universidade informou que as orientações de trabalhos académicos devem ser realizadas na modalidade à distância e todos os eventos culturais e científicos também foram adiados até as próximas orientações.

 

Para os estágios curriculares, a recomendação da universidade é que só podem ser realizados, se não entrarem em conflito com o plano de contingência da entidade acolhedora.

 

Contudo, as sessões de defesa de trabalhos académicos podem sem realizadas, mas sem a presença do público.

 

O mesmo comunicado da conta que a Web TV e a rádio universitária vão continuar a funcionar, sendo recomendável evitar ou adiar programas com muita concentração de pessoas no estúdio.

 

Os serviços especializados, como clínica de fisioterapia e laboratórios, adoptam, se necessário e sob a supervisão do director da Unidade de Investigação e Ensino (UIE), o seu plano de contingência adaptado à especificidade do serviço.

 

A mediateca, comunicou, vai funcionar apenas para disponibilizar documentos para a leitura domiciliária.

 

O mesmo documento dá conta que os serviços administrativos, bem como o trabalho docente, vão continuar a funcionar, embora com alguns cuidados para se evitar agrupamento de pessoas.

 

Posteriormente, serão publicadas medidas sobre continuação de ano lectivo em regime normal ou com restrições e disponibilização de conteúdos através das plataformas e-learning.

 

O reitor da Unipiaget, Wlodzimierz Szymaniak,  apelou toda a comunidade académica à serenidade e a ser solidária com os colegas, colaboradores e estudantes.

 

SAPO/Inforpress

 

20/03/2020

Partilhe: Facebook Twitter