título

Covid-19/Brava: Coordenação pedagógica do pré-escolar realiza matrículas dos alunos para primeiro ano do EBI

A coordenadora pedagógica do pré-escolar na ilha Brava avançou ontem, que este ano, são as educadoras dos jardins-de-infância que vão recolher os documentos para matricularem os alunos no Ensino Básico como forma de facilitar os pais.

Em declarações à Inforpress, Fernanda Burgo explicou que devido à situação vivida a nível mundial, provocada pela pandemia da covid-19, tomaram esta iniciativa, para que os pais não fiquem a correr de um lado para outro no desembaraço dos processos.

 

Daí, avançou que para as crianças do pré-escolar com cinco anos, que vão entrar no primeiro ano do Ensino Básico Integrado no ano lectivo 2020/2021, as orientadoras já possuem alguns documentos solicitados no acto da matrícula.

 

E os outros que não possuem, assim como a ficha que deve ser preenchida com dados dos encarregados da educação serão disponibilizadas aos pais e depois recolhidas pelas monitoras, que farão a entrega na direcção do Complexo Educativo de Nova Sintra ou na Escola Básica de Nossa Senhora do Monte, conforme a freguesia onde se encontram em serviço.

 

Também, a responsável sublinhou que as monitoras já receberam orientações para avaliarem as crianças, baseando nos dois trimestres, tendo em conta que estes dados serão necessários para serem incluídos no relatório final que será feito pela coordenação pedagógica deste serviço.

 

Questionada sobre o número de alunos no pré-escolar, Fernanda Burgo avançou que neste ano lectivo, tiveram cerca de 300 crianças, incluindo crianças de 3 anos que não fazem parte do sistema ainda.

 

SAPO/Inforpress

20.06.2020

Partilhe: Facebook Twitter