título

Dezenas de jovens de vários países vão passar “o verão da sua vida” na ilha do Maio

O projeto intitula-se Djarmai Campus Summer School e decorre de 5 a 12 de agosto.

O projeto Djarmai Campus Summer School pretende ser uma "alternativa de férias de verão para jovens que queiram explorar novos horizontes e culturas. Quem é o diz é Vanilce Veiga, da organização do evento. "Queremos trazer o mundo à ilha do Maio".

 

Além de Cabo Verde, o projeto conta “receber jovens de Portugal, Espanha, Irlanda, Eslovénia, República Checa e Inglaterra", adianta a mesma fonte e acrescenta que a vinda de jovens estrangeiros vai ser possível "através de um programa de intercâmbio internacional".

 

O Djarmai Campus Summer School decorre de 5 a 12 de agosto e as inscrições estão abertas na página de Facebook da organização.

 

Segundo a mesma fonte, os preços variam conforme o pacote procurado e vão desde os 29.500 escudos ( que inclui viagem (a partir da Praia), alojamento, alimentação, formação e atividades no campus) aos 1.200 escudos/dia (só formação).

 

Os jovens vão ficar alojados na escola secundária Horace Silver.

 

Várias são as atividades previstas para a semana de intercâmbio: desde convívios, serenatas, spoken words, fogueiras da amizade, vigília da desova de tartarugas, cinema e feiras de empreendedorismo.

 

O evento tem uma componente formativa com formações do IDD em liderança, empreendedorismo e comunicação.

 

"Queremos que seja um espaço ondes os jovens onde possam desenvolver aptidões, trocar ideias e afinar ‘as hard e soft skills’".

 

A organização quer promover o turismo local com "o consumo dos produtos locais, de forma a que a comunidade se sinta envolvida neste projeto e possa colher frutos".

 

Para Vanilce Veiga, esta será igualmente uma oportunidade de promover "Maio como destino de férias para jovens".

 

O projeto é uma parceria entre o IDD, Instituto de Desenvolvimento e Democracia, a Câmara Municipal do Maio e a Embaixada da União Europeia em Cabo Verde.

 

CM/SAPO CV

25 de junho de 2018

Partilhe: Facebook Twitter