título

Editora Mudjer Edições estreia-se com lançamento de obra sobre educação básica

A editora Mudjer Edições tem como objetivo, informou, a divulgação científica e cultural, dando atenção à edição de livros e de uma publicação periódica.

A editora Mudjer Edições estreia-se no mercado com a publicação do livro da professora Gertrudes Oliveira, “Diversidade interculturalidade e inclusão – desafios à educação básica em Cabo Verde”.

 

A informação foi avançada hoje à Inforpress pela coordenadora da editora, Eurídice Monteiro, tendo informado que a primeira obra com a chancela da editora será apresentada no dia 27, Dia da Mulher Cabo-verdiana, na Biblioteca Nacional, na Cidade da Praia.

 

A editora pretende publicar apenas três livros por ano e uma revista cientifica intitulada “Mudjer Pulitiku”, que será dada a estampa em novembro.

 

Os livros a publicar, afirmou, tanto de mulheres como de homens, terão que contribuir para um debate sobre a sociedade, a cultura ou a política.

 

Ainda, continuou, tem que ter um contributo em prol da democracia, da não-violência e da cultura da paz, da paridade de ambos os sexos nos diversos setores da vida social e da eliminação de todas as formas de discriminação humana, favorecendo a construção de uma sociedade de conhecimento, mais justa, democrática e humanista.

 

Em relação à revista “Mudjer Pulitiku”, informou que no seu número inaugural aborda a questão da “Igualdade, paridade e equidade: conceitos, métodos e políticos”.

 

Esta edição fará especial homenagem a Isaura Gomes, primeira mulher deputada da nação (1975-1980) e primeira mulher presidente de câmara municipal em Cabo Verde, eleita em 2004 e reeleita em 2008, avançou.

 

Os autores interessados devem submeter as suas propostas de artigos no período de 13 de janeiro a 5 de julho de 2019.

 

18 de março de 2019

SAPO/Inforpress

Partilhe: Facebook Twitter