título

Ficase precisa de 24 mil contos para aquisição e distribuição de kits escolares

A Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (Ficase) pretende mobilizar 20 mil contos para aquisição e distribuição de kits escolares aos alunos mais carenciados para o ano lectivo 2020/21, informou a instituição.

Em nota de imprensa, a fundação adianta que foi lançada uma campanha anual com o intuito de garantir kits de materiais escolares a 30 mil alunos das famílias em situação de pobreza.

 

A mesma fonte lembra que 30 por cento (%) das famílias cabo-verdianas estão em situação de pobreza, pelo que os seus filhos precisam de apoio para poderem frequentar o ensino básico obrigatório.

 

“O Programa de Kits Escolares (PKE) para o ano lectivo 2020/2021 tem um orçamento de 10 milhões de escudos, mobilizados através do Orçamento do Estado”, adianta a Ficase.

 

Perante a situação da pandemia de covid-19, e as consequências do terceiro ano consecutivo de seca/mau ano agrícola no país, muitas famílias estão desempregadas, ou com rendimentos reduzidos, o que se prevê um aumento significativo da demanda por apoios sociais.

 

É nesse sentido que a Ficase pretende mobilizar 24 mil contos para aquisição e distribuição de kits escolares a estes alunos em todo o país.

 

Para além das instituições e empresas, nacionais e internacionais que tem colaborado no financiamento deste programa, este ano a instituição apela ao envolvimento de toda a sociedade civil para esta causa.

 

A doação pode ser feita através de transferência bancária, ou de materiais escolares entregues na sede da Ficase.

 

SAPO c/ Inforpress

 

31 de agosto de 2020

Partilhe: Facebook Twitter