título

Fogo: Alunos das escolas de São Jorge e Campanas com manuais e materiais escolares garantidos para próximo ano lectivo

Os cerca de 200 alunos do ensino básico nas escolas de São Jorge e Campanas de Baixo, zona norte de São Filipe, já têm garantidos manuais e materiais escolares para o ano lectivo 2020/21.

A direcção das duas escolas elaborou um projecto visando a aquisição dos manuais e materiais que foi encaminhado para os emigrantes e estes já disponibilizaram os recursos financeiros para a sua concretização.

 

O gestor das escolas, Luís Rodrigues, avançou à Inforpress que os manuais do primeiro ao sexto anos e os demais materiais escolares foram já adquiridos e serão distribuídos aos 170 alunos das duas localidades, nas primeiras aulas do próximo ano lectivo.

 

Segundo o mesmo foram adquiridos manuais de língua portuguesa, matemática e ciências integradas para os alunos do primeiro ao quarto anos, e de línguas inglesa e francesa, história, geografia, ciências da terra e da vida, matemática e língua portuguesa, para os alunos do 5º e 6º anos.

 

O financiamento dos manuais e materiais foi assegurado pelos emigrantes das duas localidades, São Jorge e Campanas de Baixo, nos Estados Unidos da América, e vai possibilitar assim que todos os alunos tenham acesso a manuais e materiais escolares no próximo ano lectivo.

 

SAPO c/ Inforpress

 

06 de julho de 2020

Partilhe: Facebook Twitter