título

Fogo: Resultado de estudo sobre violência no meio escolar é socializado hoje

Os resultados do estudo sobre a violência no meio escolar, incluindo a violência baseada no género (VBG) é socializado hoje com diversas instituições ligados ao fenómeno de violência.

O estudo foi realizado pela Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), através do Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF), e da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA), em parceria com o Ministério da Educação e com financiamento das Nações Unidas (FNUAP).

 

A socialização dos resultados do estudo sobre a violência no meio escolar, incluindo a violência baseada no género, que decorre no salão da Assembleia Municipal de São Filipe, destina-se aos diferentes intervenientes no fenómeno de violência, como delegados e diretores do Ministério da Educação, a Polícia Nacional (PN), representantes da Procuradoria da Republica, da Comissão Nacional de Direitos Humanos e Cidadania, entre outros.

 

Segundo uma nota de imprensa da Uni-CV, a socialização dos resultados do estudo com responsáveis locais tem por finalidade partilhar os resultados e recolher subsídios para a elaboração do Plano de Ação contra a Violência no Meio Escolar em Cabo Verde.

 

SAPO c/ Inforpress

11 de janeiro de 2019

Partilhe: Facebook Twitter