título

Governo nomeia investigadora Raffaella Gozzelino para reitora da Universidade Técnica do Atlântico

O Governo nomeou a investigadora Raffaella Gozzelino para o cargo de reitora da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), tendo João do Monte Gomes Duarte para vice-reitor e Maria Osvaldina Sousa Duarte Silva para a pró-reitoria.

De acordo com a publicação no Boletim oficial, nas instituições do Ensino Superior público o regime de instalações caracteriza-se, especialmente,  por os respectivos dirigentes máximos serem livremente nomeados por resolução do Conselho de Ministros, por proposta do membro do Governo responsável pelo Ensino Superior.

 

Assim, Raffaella Gozzelino vai assumir os caminhos de liderança da UTA, uma instituição de ensino superior público.

 

Conforme o Governo, a Universidade Técnica do Atlântico vai promover e concretizar a visão que é desenvolver um sistema educativo capaz, proporcionar o saber e conhecimentos necessários à economia e à formação integral de uma verdadeira economia marítima, bem como reorganizar o modelo de Ensino Superior e se autonomizar.

 

Terá quatro unidades orgânicas, sendo que uma será destinada ao Ensino Superior de Ciências e Tecnologias Agrárias, uma ligada à indústria aeronáutica e do turismo, outra ligada às artes e à cultura e uma última que estará ligada às engenharias e às ciências do mar.

 

SAPO c/ Inforpress

 

03 de julho de 2020

Partilhe: Facebook Twitter