título

Governo vai realizar até setembro próximo setenta e quatro intervenções nas escolas do EBI do país

O anuncio foi feito pela ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal.

A ministra da Família e Inclusão Social (MFIS), anunciou hoje que o Governo vai realizar setenta e quatro (74) intervenções nas escolas do ensino básico do país, até o mês do setembro próximo.

 

“Posteriormente teremos mais intervenções, sobretudo a nível das casas de banho”, apontou Maritza Rosabal quando intervinha hoje no âmbito da inauguração de jardins de infância nos bairros de Alto da Glória e Castelão, na Cidade da Praia, enquadrado no programa de acesso ao rendimento, educação, saúde e cuidados.

 

Segundo explicou a ministra, este ano selecionaram 74 escolas a nível nacional, uma vez que apresentavam situações de degradação a nível de tetos, segurança dos alunos e funcionários, mas sublinhou que este plano terá continuidade no próximo ano letivo em parceria com as câmaras municipais.

 

Concernente a construções de novas salas de aula, a governante adiantou que o investimento mais importante neste momento se localiza na ilha do Sal.

 

Do rol das escolas que estão a passar por intervenções e melhorias, figuram instituições em Santa Catarina, Santa Cruz, Cidade da Praia e outras espalhadas por vários concelhos do país.

 

Instado se este ano, o ensino básico traz alguma novidade, a ministra respondeu que vão trazer novos manuais de matemática com revisão, uma vez que existiam “erros” nas edições anteriores.

 

O manual da língua portuguesa, o livro de francês e inglês para o quinto ano da escolaridade e ainda um novo manual para a física ou química do sétimo ano, são outras inovações para o próximo ano letivo que se avizinha.

 

SAPO C/ Inforpress

12 de julho de 2017

Partilhe: Facebook Twitter