título

II edição da Uni-CV Kids acontece hoje no Campus do Palmarejo na Cidade da Praia

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) através da coordenação de estudos ingleses da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA), realiza esta segunda-feira a II edição da Uni-CV Kids (crianças).

Em declarações à Inforpress, a assessora da comunicação da Uni-CV, Suzana Duarte, esclareceu que se trata de um projeto direcionado para 105 crianças, sendo 45 de São Vicente e os restantes da ilha de Santiago.

 

“Ao todo, entre São Vicente e Santiago temos 105 crianças envolvidas num projeto de estudo de inglês e outras línguas básicas, porque as mesmas necessitam dessas valências letivas para o seu desenvolvimento“, fez saber a responsável de comunicação da Uni-CV.

 

Este projeto, segundo nota de imprensa da Uni-CV, tem como fim a introdução de aulas de inglês a crianças em situações de risco, nas ilhas de Santiago e São Vicente.

 

A nota acrescenta que participarão 60 crianças do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), assim como da comunidade de Fundo Cobom, da Cidade da Praia, e mais 45 crianças do ICCA de São Vicente.

 

E os propósitos almejados – esclareceu o documento da Uni-CV -, é proporcionar a aprendizagem e desenvolvimento da língua inglesa como instrumento de comunicação para o futuro.

 

O projeto tem como fim a introdução de aulas de inglês às crianças em situações de risco, pontificando-se também a propiciação de aprendizagem e desenvolvimento do inglês como instrumento de comunicação para o futuro.

 

31 de julho de 2017

SAPO c/ Inforpress

Partilhe: Facebook Twitter