título

ISCJS: VI Semana Académica de Relações Internacionais e Diplomacia arrancou com várias atividades

A VI Semana Académica da Licenciatura em Relações Internacionais e Diplomacia, no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS) arrancou ontem, 14, com uma agenda repleta de atividades académicas, recreativas e desportivas.

De acordo com a organização, a semana que vai de 14 a 19 de maio, nas instalações do ISCJS na Cidade da Praia, iniciou com a apresentação da campanha “Morna Património Imaterial da Humanidade”, evento, cuja abertura contou com a presença da presidente do referido instituto, Yara Miranda, e do coordenador da Licenciatura em Relações Internacionais e Diplomacia, Carlos Carvalho.

 

Para esta terça-feira, 15, está programada uma “Conversa com Diplomatas” com a participação do embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) em Cabo Verde, Donald Heflin, sob a moderação do embaixador reformado e professor convidado do ISCJS, Severino Almeida, a partir das 17:00.

 

A semana prossegue com uma aula aberta sobre “Cabo Verde, Cidadania Lusófona e a Mobilidade no espaço da CPLP”, tendo como moderador o professor Carlos Carvalho e como oradores a ex-embaixadora de Cabo Verde junta da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Madalena Neves, e dos diplomatas do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Eduardo Jorge e Edna Marta, na próxima quarta-feira, 15.

 

A simulação de uma reunião da CPLP sobre “Cidadania e Mobilidade na CPLP”, protagonizada pelos alunos do 3º ano da licenciatura em Relações Internacionais e Diplomacia está programada para sexta-feira, 17, dia em que a semana será encerrada com atividades desportivas, um atelier de saúde e um jantar convívio entre alunos e docentes do ISCJS.

 

“A Semana Académica tem sido um momento aguardado pelos estudantes, visto que os próprios participam na organização e realização dos programas, sendo um momento de muita aprendizagem e de confraternização”, explicou a organização.

 

Testemunho de estagiários internacionais e nacionais do curso de Relações Internacionais e Diplomacia, feira do livro, concurso sobre “Cultura Geral em Relações Internacionais e Diplomacia” e visita guiada dos alunos do referido curso ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, são outras atividades programadas durante o evento.

 

 

SAPO / Inforpress

15.05.2018

Partilhe: Facebook Twitter