título

MED: Média do aproveitamento no concelho do Porto Novo ultrapassa os 90% no primeiro trimestre

A média de aproveitamento escolar no Porto Novo, em Santo Antão, foi de 91,2 por cento (%) no primeiro trimestre do presente ano lectivo, segundo dados avançados pela delegação do Ministério da Educação (ME) neste concelho.

A delegação do ME, que se mostra “satisfeita” com o aproveitamento escolar alcançado nos primeiros três meses deste ano lectivo, explica que o Ensino Básico foi o subsistema em que se conseguiu melhores resultados.

 

Mais de 4.300 alunos frequentam os diferentes níveis de ensino no Porto Novo, sendo o ensino básico (1º ao 8º ano) com mais de 2.700 estudantes, o secundário com cerca de 970 estudantes e o pré-escolar com 650 crianças, distribuídas pelos 22 jardins infantis.

 

Este ano lectivo, além da cobertura de todo os alunos do ensino básico com uma refeição quente, tem sido marcado pela implementação de um programa de melhoria das cozinhas e casas de banho em quase uma dezena de escolas, no âmbito da cooperação luxemburguesa.

 

Vários programas educativos, estes a cargo da câmara do Porto Novo, estão a ser implementados, quais sejam o apoio aos estudantes no pagamento das propinas, no transporte escolar e a nível da formação profissional.

 

É intenção ainda da edilidade promover um outro programa, desta feita, de apoio aos alunos provenientes de famílias de fracos recursos em termos de materiais escolares, estando ainda prevista a abertura de uma sala de leitura, na cidade do Porto Novo.

 

SAPO c/ Inforpress

14 de janeiro de 2020

Partilhe: Facebook Twitter