título

Ministra da Educação garante que manuais para o próximo ano lectivo estarão prontos em Setembro

A ministra da Educação, Maritza Rozabal, garantiu ontem, dia 17, no Parlamento que os 40 títulos que serão publicados para o ano letivo 2019/2020 estarão disponíveis no mês de setembro para o arranque das aulas.

Maritza Rosabal respondia, assim, a uma intervenção da deputada da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) que, durante a sessão de perguntas ao Governo, quis saber quando é que os manuais escolares estariam prontos.

 

A ministra assegurou que está a fazer um acompanhamento rigoroso da produção dos manuais e recebe informações permanentes sobre essa produção.

 

“São publicados 40 títulos para o ano letivo 2019/2020. Neste momento, 26 já se encontram prontos para ir para o mercado e depois temos 10 que serão entregues este mês e quatro no mês de agosto. Portanto, pelo seguimento do plano esperamos ter todos os materiais prontos para o início do ano letivo,” afirmou a ministra.

 

Durante o debate, a ministra também foi instada sobre outras questões que têm a ver com os agrupamentos escolas e seus impactos na interligação de escola-comunidade, abandono e evasão escolar, obras de remodelação nas escolas e ainda sobre o prazo da conclusão das obras de remodelação do Liceu da Boa Vista.

 

Sobre o Liceu da Boa Vista, Maritza Rosaba disse que se trata de um processo e que já se conseguiu o pagamento à empresa que está a fazer a empreitada.

 

Assegurou, no entanto, que na próxima semana, uma equipa do Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), estará no terreno para garantir que durante as férias se finalize as obras para entregar o espaço pronto em setembro.

 

SAPO/Inforpress

 

18 de julho de 2019

Partilhe: Facebook Twitter