título

Músico Zé Rui de Pina pretende apoiar Escola Secundária Horace Silver com criação de sala de música

O músico e compositor Zé Rui de Pina diz que pretende apoiar a Escola Secundária Horace Silver na criação de uma sala de música para “dignificar o nome do artista” que ostenta.

O músico e compositor Zé Rui de Pina manifestou hoje à Inforpress que pretende apoiar a Escola Secundária Horace Silver na criação de uma sala de música para “dignificar o nome do artista” que ostenta.

 

O artista assegurou que este interesse surgiu aquando da sua visita a ilha para fazer entrega de um conjunto de materiais escolares e em que constatou que o referido estabelecimento reúne “boas condições” para o sistema de ensino e aprendizagem, mas que falta acrescentar a parte cultural, principalmente a musical.

 

Conforme adiantou, o donativo que foi entregue à escola secundária ocorreu graças ao apoio cedido por “uma pessoa amiga”, explicou, ” também apaixonada” por esta ilha.

 

A pessoa informou tinha uns materiais para enviar para ilha, contou,mas possivelmente os materiais já tinha sido enviados para praça pública, pelo que Zé Rui de Pina fez “todos os possíveis” para recuperar o material e entregá-lo à ilha.

 

Zé Rui de Pina afiançou ainda que os referidos materiais vão contribuir para ajudar alunos com mais carência, no entanto mostrou-se convicto de que é preciso ser feito ainda mais, por parte de todos aqueles que gostam da ilha, assim como ele que se considera um maiense, por isso garantiu que vai apoiar Escola na criação de uma sala de música.

 

“Tendo em conta que a escola ostenta o nome do músico Horace Silver, faz todo o sentido que ela possua um grande piano e acima de tudo uma sala de música para formar os alunos e, quiçá, formar futuros bons músicos de Cabo Verde, por isso manifestei este interessa a direção da Escola e espera que juntos vamos trabalhar e conseguir realizar este objetivo”, frisou.

 

Aquele cantor e compositor admitiu ainda que a ilha do maio tem “todas as condições e potencialidades” para realizar um festival de jazz, em homenagem ao músico Horace Silver

 

Prometeu, por isso, trabalhar juntamente com a Associação Nós di Tchada, da qual faz parte, no sentido de apoiar o referido estabelecimento de ensino com computadores portáteis para os alunos do quadro de honra, no quadro das atividades que aquela escola vem realizando anualmente.

 

SAPO/Inforpress

Partilhe: Facebook Twitter