título

Osvaldo Borges é novo Reitor da UniPiaget

Professor substitui Jorge Brito na Reitoria

Osvaldo Borges foi apresentado e empossado como novo Reitor da UniPiaget a 28 de Março, avança o site oficial da universidade. A cerimónia teve lugar no auditório da UniPiaget.

O novo reitor substitui Jorge Brito, que esteve oito anos no cargo. O acto de empossamento foi presidido por Luís Cardoso, presidente do conselho directivo do Instituto Piaget, e contou com as presenças do administrador-geral, Luís Filipe Tavares, e do reitor cessante, Professor Doutor Jorge Brito.

Segundo adianta a mesma fonte, enquanto novo Reitor, Osvaldo Borges afirmou estar ciente do enorme desafio que doravante terá à frente da UniPiaget. Manifestou, ainda, a sua total abertura em trabalhar conjuntamente com todas as estruturas desta universidade em prol do desenvolvimento do ensino superior em Cabo Verde.

O reitor agora nomeado tem a responsabilidade de formar a nova equipa reitoral.

Não são conhecidos os motivos desta mudança mas segundo avança o site da universidade segundo "os estatutos da UniPiaget, a nomeação do novo Reitor é da competência do Conselho Directivo do Instituto Piaget, enquanto entidade Instituidora da UniPiaget, que deliberou de entre uma lista de três Professores Doutores proposta pelo Administrador-geral, após audição do Conselho Consultivo".

SAPO

3 de Abril de 2014

Partilhe: Facebook Twitter