título

Polo Educativo Nova Presidência Escola Grande assinala “Dia Do Bem Fazer” de “cara nova”

O Dia do Bem Fazer é um evento anual de cidadania e de solidariedade promovido pela Cimpor.

O gestor do Polo Educativo Nova Presidência Escola Grande, no bairro de Achada Santo António (Praia), considerou ontem, dia 6, que as obras de reabilitação e de restauro realizadas pela empresa Cimpor deram uma “nova cara” à escola e vão estimular a comunidade educativa.

 

Arlindo Barros, que falava em declarações à Inforpress, explicou que essa mudança aconteceu graças ao apoio, empenho e trabalho efetuado pela Cimpor Cabo Verde que tem desenvolvido este tipo de iniciativa nos últimos anos, no âmbito do projeto social “Dia Do Bem Fazer”.

 

Segundo avançou, as obras de reabilitação e restauro da escola, consistiram na intervenção de pintura externa e interna, melhoria na instalação elétrica, e na pavimentação dos espaços laterais do pátio para melhorar as acessibilidades dos alunos com deficiência motora.

 

“É uma iniciativa de se louvar e por isso temos que agradecer a Cimpor Cabo Verde, uma vez que essas obras vão transformar a escola, contribuir para melhorar a qualidade do ensino, estimular e trazer mais dinamismo a toda comunidade escolar”, reconheceu o gestor que avançou que a ação de hoje contou com a participação dos professores, pais encarregados de educação e dos alunos.

 

Na ocasião apelou ao envolvimento de todos no sentido de se conservar a escola que tem três salas de aula e alberga cerca de 150 crianças da 1ª classe à 4ª classe.

 

Por seu turno, o administrador da Cimpor, Joaquim Cascalheira explicou que objetivo do Dia Do Bem Fazer é desenvolver atividades viradas para as crianças até aos 13 anos, sendo que nos últimos dois anos essas atividades ocorrem nas escolas.

 

“Estamos a fazer intervenções a nível de reabilitação das salas de aulas ao nível da eletricidade, pintura, gradeamentos e acessibilidade”, avançou o responsável realçando ainda que, para desenvolver esta iniciativa contam com o apoio de empresas cabo-verdianas e portuguesas.

 

O Dia do Bem Fazer é um evento anual de cidadania e de solidariedade promovido pela Cimpor, que tem como objetivo promover principalmente a cultura do voluntariado, mas também a interação com as comunidades.

 

A Cimpor Cabo Verde, na qualidade de Empresa InterCement pertencente ao mesmo Grupo desde 2013, vem materializando este evento com um forte envolvimento dos seus parceiros.

 

7 de outubro de 2018

 

SAPO/Inforpress

Partilhe: Facebook Twitter