título

Porto Novo vai ter alargamento da rede pré-escolar no próximo ano letivo

Planalto Norte vai passar a contar com um jardim infantil.

A Câmara Municipal do Porto Novo vai, a partir de setembro, alargar a rede de pré-escolar neste concelho com a abertura de um jardim infantil no Planalto Norte, interior do concelho.

 

A edilidade tem aproveitado as cerimonias de imposição de fitas às crianças finalistas dos jardins infantis no município para reafirmar o propósito de continuar a alargar a rede das infraestruturas pré-escolares no Porto Novo, com a abertura de jardins infantis nas comunidades ainda sem a cobertura de esse sub-sistema de ensino.

 

A prioridade, segundo o edil do Porto Novo, vai para o Planalto Norte, que já a partir do início do próximo ano letivo, contará com um jardim infantil, que funcionará na localidade de Chã de Feijoal.

 

Para o efeito, a autarquia espera contar com a parceria da organização não-governamental francesa “Verde Esperance”, que tem estado, nos últimos anos, a apoiar os jardins infantis a cargo da Câmara Municipal do Porto Novo.

 

Ponte Sul/Chã de Mato é outra comunidade, cujos pais têm estado a reivindicar a abertura de um jardim infantil. Dos 23 jardins infantis existentes no concelho do Porto Novo, 17 são geridos pela Câmara Municipal do Porto Novo.

 

Aníbal Fonseca tem estado a enaltecer a “grande importância” que a edilidade atribui ao ensino pré-escolar, com a construção de jardins, possibilitando às crianças terem “acesso aos primeiros momentos de aprendizagem com qualidade”.

 

SAPO c/ Inforpress

 

15 de julho de 2017

Partilhe: Facebook Twitter