título

Praia: Oito alunos da UniPiaget beneficiam de bolsas de mérito oferecidas pela escola

O reitor da Universidade Jean Piaget (UniPiaget) de Cabo Verde, Wlodzimierz Szymaniak, anunciou esta segunda-feira, 11, que oito alunos daquela universidade vão beneficiar, a partir deste ano, de bolsas de mérito oferecidas pela própria instituição.

O anúncio foi feito em declarações à Inforpress, à margem da sessão de abertura do ano lectivo 2019/2020 da UniPiaget, que contou com uma aula magna intitulada “O papel das TIC na Educação/Formação Profissional”, proferida pelo presidente do conselho de administração do grupo CV Telecom, José Luís Livramento.

 

Segundo Wlodzimierz Szymaniak, esta é a primeira vez que a universidade está a oferecer bolsas de mérito aos seus alunos e é destinado aos melhores de cada curso, com a média superior a 15 valores.

 

Com isso, os beneficiários vão ter isenção de propinas anualmente, explicou o reitor daquela universidade, acrescentando que isso “é uma grande ajuda”.

 

A aluna do curso de Tradução e Interculturalidades, Virgínia Vaz, que no ano passado foi considerada um dos melhores alunos da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, regozijou-se com a iniciativa.

 

“Para mim é uma honra receber este reconhecimento. É uma recompensa do meu esforço desde o primeiro ano”, disse, salientando que valeu a pena “as noites sem dormir”.

 

Com isso, a estudante prometeu estudar mais para concluir o curso “em grande” e dar o seu contributo no mercado de trabalho.

 

Estudar e trabalhar com afinco são as recomendações que a beneficiária de bolsa de mérito deixou para os seus colegas.

 

A outra beneficiária, conhecida por Edna Cardoso, natural de Calheta de São Miguel, aluna curso de Ciências da Comunicação vertente Jornalismo, assegurou que quem estuda merece algo em troca.

 

“Fico feliz porque isso vai-me incentivar a estudar mais”, enalteceu, acrescentando que o dinheiro que antes servia para as propinas vai ser aplicado em outras coisas.

 

Para esta estudante de mérito o segredo está em estudar com foco e determinação.

 

SAPO c/ Inforpress

 

12 de novembro de 2019

Partilhe: Facebook Twitter