título

São Nicolau: Câmara Municipal do Tarrafal cria programa de apoio aos estudantes afitados financeiramente pela Covid 19

A Câmara Municipal do Tarrafal anunciou hoje a criação de um programa de apoio aos estudantes do Ensino Superior, de forma a ajudá-los a fazer face às dificuldades financeiras sentidas devido a pandemia do novo coronavírus.

Em declarações à Inforpress, Adildo Soares, vereador da Educação da Câmara do Tarrafal, explicou que o programa tem como objectivo apoiar os estudantes do município que residem em outras ilhas e cujos pais tenham perdido o seu rendimento ou tenham outras dificuldades financeiras provocadas pela covid-19.

 

“A Câmara Municipal acabou por fazer está deliberação, de forma a ajudar os estudantes que acabaram por enfrentar diversos problemas, devido ao confinamento que foi instaurado”, salientou.

 

Adildo Soares informou que a autarquia já apoiou cerca de 22 estudantes, disponibilizando a quantia de 300 mil escudos para as propinas referentes aos meses de Março e Abril, realçando que pretendem continuar a apoiar os estudantes.

 

Além disso, Adildo Soares confirma que acabaram também por dar outros apoios nas despesas dos estudantes, através da área social e levantamento das condições socioeconómicas.

 

À inforpress, adiantou ainda que estão a estudar o projecto da bolsa social para o próximo ano lectivo, destinado aos estudantes do Ensino Superior com baixo nível financeiro, para que possam diminuir as dificuldades, evitando assim o abandono escolar.

 

SAPO/Inforpress

 

22/07/2020

Partilhe: Facebook Twitter