título

São Nicolau: Delegada Escolar considera “preocupante” os dados da taxa de aprovação no Secundário

A delegada do Ministério da Educação no concelho, Ivanilda Spencer, considerou ontem que a taxa de aprovação dos alunos do Ensino Secundário no município do Tarrafal é “preocupante” em relação ao ano anterior.

Em declarações à Inforpress, a responsável informou que a taxa de aprovação dos alunos do Secundário no ano lectivo 2018/19 é de 73,7 por cento (%) e de reprovação 26,3 %, enquanto do 7º ano ao 12º anos de escolaridade a taxa de aprovação é de 70 % e a de reprovação 30%.

 

A responsável considerou, de modo geral, a taxa de aprovação “positiva”, mas ao mesmo “preocupante”, dado à diferença percentual, uma vez que, em relação ao ano anterior, a taxa de aprovação se situava nos 78%.

 

Perante estes resultados, a mesma fonte avançou que a comunidade pedagógica estará reunida no arranque do ano lectivo para analisar “o que terá falhado” e encontrar formas de atacar o problema e espera manter o resultado “com mínimo de diferença”, até o final do ano.

 

“Reparamos que o resultado do primeiro trimestre, normalmente, tem sido excelente, mas a partir do segundo trimestre os resultados vão baixando”, sublinhou.

 

Este ano lectivo são esperados cerca de 1195 alunos, sendo 875 no Ensino Básico Obrigatório e 320 no Secundário, supervisionados por 86 professores.

 

SAPO c/Inforpress

05.09.2019

Partilhe: Facebook Twitter