título

São Salvador do Mundo: Autarquia realiza feira de livros para promover hábito de leitura

Os livros estarão patentes ao público a partir de hoje e até sexta-feira, das 09:00 às 17:00.

A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo realiza de hoje a sexta-feira,18, no salão nobre da autarquia, uma feira de livros, visando promover o hábito de leitura, sobretudo, no seio dos jovens.

 

“O objectivo da feira é trazer uma variedade de obras de autores nacionais e internacionais para o nosso concelho, promover o hábito de leitura, sobretudo, no seio dos jovens e diversificar as actividades culturais promovidas pela autarquia”, disse o vereador da Cultura, Euclides Silva.

 

O autarca, que falava em declarações à Inforpress, momentos antes da abertura da feira, explicou que este evento fruto de uma parceria entre a edilidade salvadorenha e a Livraria Pedro Cardo, está enquadrado na política de promoção e incentivo à prática de leitura e dinamização de eventos no município.

 

Os livros estarão patentes ao público a partir de hoje e até sexta-feira, das 09:00 às 17:00.

 

Paralelamente ao certame, o vereador informou que será apresentado esta quarta-feira, pelas 15:00, o livro intitulado “Os coelhos e os seus parentes, empregados e amigos”, do antigo presidente de Câmara de Santa Celestino Almada (falecido), no liceu Carlos Alberto Gonçalves.

 

E ainda uma “conversa aberta” no dia seguinte, 17, com o escritor e professor Danilo Santos à volta do seu livro “A Imagem do Caminho nos textos Portugueses”, no Complexo Educativo de Achada Igreja, aprazada para as 11:00.

 

SAPO / Inforpress

 

15 de maio de 2018

Partilhe: Facebook Twitter