título

São Vicente: Federação de Estudantes Universitários com “boas perspectivas” do primeiro-ministro para apoiar a instituição

São Vicente: Federação de Estudantes Universitários com “boas perspectivas” do primeiro-ministro para apoiar a instituição

O presidente da Federação dos Estudantes Universitários de Cabo Verde, que foi recebido segunda-feira, 09, no Mindelo, pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva garantiu ter “boas perspectivas” do chefe do Governo para apoiar a instituição.

O encontro, conforme avançou o presidente da federação, Flávio Lima, à Inforpress e à TCV, teve como propósito mostrar como a classe estudantil universitária encontra-se organizada, com as ligas universitárias de São Vicente e de Santiago e ainda a Federação Nacional dos Estudantes e do desporto universitário.

 

“Apresentamos de forma muito resumida aquilo que é nossa missão, que é representar os estudantes e os seus propósitos e promover e dinamizar o desporto universitário no arquipélago”, disse o responsável, acrescentando que a nível do desporto apresentou as perspectivas tanto de competições nacionais, mas também a nível do continente e mundial.

 

Sendo assim, segundo a mesma fonte, solicitou-se o “engajamento e a sensibilidade” do primeiro-ministro e saíram da reunião, asseverou, com “boas perspectivas” de apoio e de continuar o diálogo e “contentes” por mostrar a federação ao mais alto representante do Governo.

 

Ulisses Correia e Silva recebeu ainda em audiência a equipa de nove alunos dos liceus “Ludjero Lima” e “Jorge Barbosa” e ainda da Escola Industrial e Comercial do Mindelo, acompanhados de dois professores, que participaram no concurso africano de robótica da African Collective Impact Initiative (ACII, na sigla em inglês), em Agosto último.

 

Esta mesma equipa vai ainda participar no concurso de robótica da First Global, em Dubai, em Outubro próximo.

 

O chefe do Governo presidiu ainda no Mindelo a apresentação do Conselho Consultivo de Juventude, que deverá ter 20 conselheiros de todas as ilhas.

SAPO c/ Inforpress

 

10 de setembro de 2019

Partilhe: Facebook Twitter