título

São Vicente: Polo da Uni-CV em São Vicente celebra “40 anos do Ensino superior em Cabo Verde”

O pólo da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) em São Vicente vai receber nos próximos dias um leque de actividades enquadradas nas comemorações dos 40 anos do Ensino Superior Público em Cabo Verde.

O polo da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) em São Vicente vai receber nos próximos dias um leque de atividades enquadradas nas comemorações dos 40 anos do Ensino Superior Público em Cabo Verde.

 

Em entrevista à Inforpress, a coordenadora do polo da Uni-CV em Mindelo, Elisa Silva, explicou que as atividades alusivas à efeméride arrancaram em junho, mas serão intensificadas este mês com eventos culturais, científicos, recreativos, desportivos, conferências e inaugurações.

 

No dia 25 deste mês, por exemplo, será inaugurada a Faculdade de Educação e Desporto (Faed) da Uni-CV em São Vicente, que foi construída no espaço do ex-Instituto Universitário da Educação (IUE).

 

Ainda no mesmo dia, terá o lançamento do livro “Governança universitária: modelos e práticas. O caso da Universidade de Cabo Verde”, do docente da Uni-CV e ex-director-geral do Ensino Superior e Ciência, Arnaldo Brito.

 

Faz parte da agenda conferências sobre o ensino superior em Cabo Verde, uma gala de homenagem a docentes, dirigentes e funcionários mais antigos e ainda o lançamento de um documentário sobre testemunhos e factos da Escola Superior em Cabo Verde.

 

As celebrações dos 40 anos do Ensino Superior Público em Cabo Verde decorrem até 13 de dezembro.

 

SAPO/Inforpress

Partilhe: Facebook Twitter