título

Uni-CV acolhe quarta-feira “IV Jornadas de Língua Portuguesa – Investigação e Ensino”

O objetivo é desenvolver uma cultura de investigação em torno do ensino e da aprendizagem da língua portuguesa.

A Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, unidade de investigação cocriada pela Universidade de Cabo Verde e pelo Camões, I.P. organiza de 07 a 09 novembro as “IV Jornadas de Língua Portuguesa – Investigação e Ensino”.

 

O evento a decorrer sobre o tema “Avaliação de Aprendizagens em Português Língua Segunda”, no Auditório da Escola de Negócios e Governação, no Campus de Palmarejo da Uni-CV, visa fortificar um espaço de partilha e de divulgação de trabalhos de investigação, produzidos na área do ensino e da aprendizagem da língua portuguesa.

 

Neste âmbito o programa integra intervenções dos conferencistas Aldina Lobo, Ana Paula Sena Lima, Irene Cadime, José Esteves Rei, Rosa Maria Morais, Sandra Cruz e Viviane Furtoso.

 

As jornadas têm como objetivo geral desenvolver uma cultura de investigação em torno do ensino e da aprendizagem da língua portuguesa como língua segunda em Cabo Verde, promover a investigação sobre as áreas do ensino e da aprendizagem da língua portuguesa e das literaturas em língua portuguesa, entre outros.

 

Consta ainda dos seus objetivos, a divulgação boas práticas de ensino da língua, da linguística e da literatura, com resultados concretos no desenvolvimento das competências de literacia; e apresentação de trabalhos sobre a utilização das tecnologias aplicadas ao desenvolvimento das literacias em língua portuguesa.

 

SAPO/Inforpress

6 de outubro de 2018

Partilhe: Facebook Twitter