título

Uni-CV assina protocolo com empresa BTOC no âmbito da politica de aproximação com sector privado

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) assinou hoje, na cidade da Praia, um protocolo de parceria dinâmica de cooperação com a empresa BTOC, no âmbito da política de aproximação da academia com o sector privado.

O protocolo visa realizar um conjunto de acções, já em 2020, que estimulem a aproximação da academia às empresas cabo-verdianas, por forma a fazer com que o conhecimento gerado na universidade tenha impacto directo nas empresas.

 

Após a assinatura do documento, a reitora da Uni-CV, Judite Nascimento considerou que esta parceria significa não só a assinatura formal do protocolo mas também a formalização de um conjunto de actividades e acções que representam mais um passo no interface que se pretende criar com o sector privado.

 

“Estamos a desenhar vários projectos no sentido de darmos corpo à essa aproximação e a Escola de Negócio e Governação (ENG) já tem desenvolvido várias iniciativas como conferências, congressos e vários cursos associados aos objectivos desse protocolo”, apontou.

 

Judite Nascimento adiantou que durante este ano vão ser realizados um conjunto de acções como o reforço do programa de estágios, assim como acolher funcionários da BTOC para cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento e a nível de investigação.

 

Por sua vez, o representante da BTOC em Cabo Verde, Carlos Graça esclareceu que a ideia da assinatura dessa parceira surgiu da necessidade de aproximar a empresa da academia e potenciar aos jovens um contacto “mais próximo” com o mundo empresarial e, consequentemente, uma melhor preparação.

 

“Estamos com muita expectativa para este ano face às acções que no decorrer das negociações vão sendo identificadas e por isso estamos muito confiantes nesta parceria dinâmica com a Uni-CV “, disse.

 

Por isso Graça adiantou que já foram identificadas algumas áreas onde a actuação da universidade pode dar o seu contributo, designadamente, em proporcionar aos alunos um contacto directo com o mundo empresarial.

 

A BTOC Cabo Verde conta dez anos de existência, prestando serviços de assessoria de gestão, contabilidade e auditoria, tendo como base uma lógica de proximidade com os clientes, com a visão de que o sucesso de qualquer organização depende do conhecimento dos números do seu negócio.

 

Actualmente conta com vinte cinco funcionários e vários colaboradores, que tiveram a sua primeira experiência profissional na BTOC enquanto estagiários.

 

SAPO/Inforpress

 

12/02/2020

Partilhe: Facebook Twitter