título

Uni-Piaget lança curso de mestrado programado para a plataforma web

A Universidade Jean Piaget (Uni-Piaget) já tem abertas as inscrições para o curso de mestrado online, uma inovação que irá permitir aos alunos em todo o país assistirem as aulas pela plataforma web.

Em declarações à Inforpress, a coordenadora do projecto, Joanita Rodrigues, informou que esta iniciativa já foi validada pelo Ministério da Educação e trará “grandes benefícios” ao Ensino Superior no país.

 

“É um curso semi-presencial, uma parte presencial e outra à distância, com total de 14 unidades curriculares, e já foi validado pelo Ministério da Educação. De entre essas unidades, 11 serão leccionados no sistema web, para podermos facilitar as pessoas que estão também em outras ilhas”, explicou.

 

O mestrado online será sobre a Administração Escolar e Supervisão Pedagógica, disciplina que, conforme a responsável, visa promover e reforçar as competências de planeamento, organização, liderança e comunicação organizacional requeridas a todos aqueles que lidam ou pretendam actuar no campo do desenvolvimento e intervenção na educação.

 

“Vai contribuir para a melhoria dos seus processos e resultados educativos e, consequentemente, a elevação da qualidade educativa no país”, sustentou.

 

Apesar do ensino via web facilitar a ingresso de alunos em vários pontos de Cabo Verde, Joanita Rodrigues realçou que as aulas serão bastantes dinâmicas, mas alertou que “requerem muito leitura e disciplina”.

 

“Sendo um mestrado, as pessoas já tem uma certa base, mas requer disciplina para acompanhar o curso. Para quem quiser fazê-lo é necessário ler muito. Já estamos na fase de divulgação, há também todo o trabalho em melhorar nossa estrutura tecnológica, para que as aulas possam ser interactivas e dinâmicas”.

 

O mestrado de Administração Escolar e Supervisão Pedagógica, programado para a plataforma web, é uma iniciativa da Uni-Piaget e vai arrancar no próximo ano letivo.

SAPO c/Inforpress

08.08.2018

Partilhe: Facebook Twitter