título

UniPiaget promove ‘webinar’ sob o tema “A pedagogia no ensino digital – desafios e compromissos”

A Universidade Jean Piaget promove no próximo dia 20, um ‘webinar’ sob o tema “A pedagogia no ensino digital – desafios e compromissos”, numa iniciativa que vai ser desenvolvida todos os meses com diversos assuntos.

De acordo com o site da Universidade Jean Piaget, o objectivo é superar eventuais lacunas da renovação pedagógica numa educação digital, sugerindo soluções para os novos desafios e discutir os papéis renovados e renovadores dos principais actores da educação.

 

A conferência ‘online’ mensal abordará temas do contexto social, do bem-estar e saúde comunitária, o desenvolvimento sustentável e políticas para o desenvolvimento nacional, regional e global, contando com a presença virtual da comunidade académica e o público em geral.

 

Segunda a vice-reitora da UniPiaget, Joanita Rodrigues e moderadora desta primeira ‘webinar’, este evento tem a natureza eminentemente social do mundo digital, entendida no seu caráter transformador e inovador.

 

A UniPiaget informou que este primeiro ‘webinar’ acontece como forma de dar respostas aos efeitos causados com a pandemia, enquanto centro de promoção e disseminação de conhecimento.

 

De acordo com o ‘site’ oficial do Governo, Cabo Verde contabiliza, neste momento, 1780 casos acumulados de covid-19, dos quais resultaram 19 mortes, 772 pessoas recuperadas e 987 doentes activos.

 

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 573 mil mortos e infectou mais de 13,12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço mais recente feito pela agência francesa AFP.

 

SAPO c/ Inforpress

 

15 de julho de 2020

Partilhe: Facebook Twitter