título

Por que as pessoas roncam ?

Publicado dia 22 de Maio de 2015 Voltar à página de Curiosidades

Pessoas que roncam alto são frequentemente alvo de piadas ruins e muitas vezes de cotoveladas no meio da noite, mas o ronco não é brincadeira.

Embora perturbador ronco alto é na melhor das hipóteses um problema social que pode prejudicar os relacionamentos. Para muitos homens, mulheres e até crianças, alto ronco habitual pode ser sinal de uma doença potencialmente fatal.

Segundo o site “Curiosidades do mundo” é revelado que em muitas situações, o comprometimento é pequeno e o corpo continua a receber a quantidade adequada de oxigênio causando pouco ou nenhum mal. No entanto, este é um sinal de alerta, pois também pode ser um dos sinais precoces ou já uma parte da Apnéia do sono.

A maioria dos que sofrem de Apnéia do sono roncam entre as séries de Apnéia, ou interrupção de oxigênio. Um estudo do sono deve ser feito para determinar a gravidade da condição do paciente.

Como se manifesta o Ronco?

O ronco ocorre quando as vias aéreas ou passagem através da qual nós respiramos torna-se parcialmente bloqueada ou obstruída. Um exemplo seria uma língua que cai para trás quando entramos na fase do sono mais profundo. À medida que o diâmetro ou tamanho da passagem das vias aéreas vai diminuindo, o resultado final é um som abafado secundário à vibrações na garganta, ou ronco.

Eles também sofrem com o ronco barulhento, ou sentem os sinais de um corpo que não está dormindo bem à noite, pois ficam sonolentos durante o dia.

Recentemente, uma condição conhecida como "ronco secundário" foi pesquisada, e ficou demonstrado que custa ao parceiro de cama de um roncador uma média de 1,5 horas de sono a cada noite.

Roncar, na verdade, foi igualmente demonstrado ser uma das principais causas de divórcio.

Partilhe: Facebook Twitter